quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Kira, a lenda da TV brasileira!

A televisão brasileira faz surgir, de tempos em tempo, alguns mitos. Desde os que não largam o osso e continuam apresentando os seus programas com as mesmas fórmulas desde que surgiram, mudando apenas o nome (sim, estou falando do Sílvio Santos) até os que hoje em dia trabalham na TV Além, como o Chacrinha, algumas pessoas simplesmente passam pela TV e mudam totalmente a história, se não da humanidade, pelo menos do nosso tempo ocioso. Se tornam mais que atores, atrizes, cantores e apresentadores: Se tornam celebridades

E se é sobre celebridades que você gostaria de ler, então esse é o Blog errado. Lógico. Lugar de ler o que fazem as celebridades é em sites como O Fuxico. Lá eles manjam dessas coisas. Aqui nós sabemos como viajar no tempo, sobre como se tornar campeão da F1 sem ter o menor talento, e até sabemos como ficar famoso. Sabemos muitas coisas. Mas não sabemos o nome da personagem principal da novela das 9 horas da Globo.

Mas se tanta gente se interessa por esse papo de celebridade, deve haver algo de divertido nele. Vamos então falar de celebridades. Um mito da TV brasileira, cujo rosto (não só o rosto) está eternamente tatuado na mente de praticamente todas as pessoas com idade aproximada de 20 anos nesse país: Renata Sayuri. Não lembra dela? Ah, lembra sim...


Mais conhecida como Kira, a moça das fotos dessa postagem, que ficou marcada como apresentadora do saudoso Band Kids, cujos ajudantes eram um robô e um outro ser com forma de olho, exercia o papel de clone nipônico da Xuxa para pré-adolescentes, e tinha a função de entreter (enrolar) o público entre um desenho e outro (Bucky, Tenchi Muyo, Dragon Ball Z e El Hazard são alguns dos que eu lembro), além de obviamente fazer a molecada passar o programa inteiro a se perguntar sobre a disponibilidade da moça, então com 19 anos de idade.

Chegamos a 2010. Hoje, Renata tem 29 anos. É meu amigo, não queria dizer mas você está ficando velho. Daqui um tempo as velas vão custar mais do que o bolo, mas isso é assunto para outra hora. Por enquanto vamos nos focar na bela nissei. Vamos primeiro garantir que você realmente se lembra dela, antes de falarmos que fim levou:





Agora que você refrescou sua memória (o Blog entende, por princípio, que você teve uma infância feliz e assistiu Band Kids), vamos despejar as informações: Depois que o programa (que no auge atingia picos de 4,5 pontos no ibope) desapareceu da face da terra, para onde foi parar nossa musa?

Bem, a resposta é: Um monte de lugares. Por exemplo, ainda esse ano ela apareceu no Fantástico, você a viu e nem suspeitou que era ela. Sim. Ela esteve como coadjuvante em um dos episódios do quadro “O Sincero”. O nome da personagem é irrelevante a essa altura do campeonato. Aliás, tirando a saudosa Kira, parece ser irrelevante em quase a totalidade dos trabalhos que a moça realizou ao longo da carreira.

Para fins de exemplificar, alguém aqui sabe o nome da personagem dela na novela “A Pequena Travessa”, que foi transmitida pelo SBT? Não lembrava nem que existia uma novela com esse nome? Pois é, eu também não lembrava / sabia. Uma rápida pesquisa no Google revelou que o nome da personagem era Beth. Mas nem o grande Google sabe me dizer qual o nome do personagem que ela viveu em sua curta aparição em “Toma lá, dá cá”. E isso deve significar que nem mesmo a própria mãe dela seria capaz de responder essa pergunta. Outra aparição quase anônima foi naquela mini-série global sobre a imigração japonesa, lembra? 

Mais recentemente, de volta a emissora de Senor Abravanel (você sabe que esse é o nome do Sílvio Santos, certo?), interpretou a doutora Fernanda na novela “Revelação”.

Outro lugar onde ela apareceu diariamente e ninguém notou foi no programa “Fantasia”, onde ela era uma das muitas dançarinas do programa.

E atualmente, por onde andará a moça? Trabalhando com teatro, basicamente. Mas sempre de olho em uma vaguinha para trabalhar (figurar) em algum novo programa de TV e atingir o estrelato.
Ela certamente deve morrer de saudade dos tempos de Kira. Se um dia você ler isso Renata, saiba que nós, que corríamos da escola direto pro sofá para assistir o Band Kids, também estamos morrendo de saudade!  

3 comentários:

  1. Caramba veio, Kira nem lembrava mais! Com certeza hoje a junventude vai pensar que "kira" é o Raito no anime do Death Note, anime que eles baixaram na internet, até porque a TV hoje em dia só exibe animes como Naruto e etc...
    Saudades dos tempos de Band Kids e dos desenhos de lá :(

    ResponderExcluir
  2. CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAACAS MEU!!!!

    Quase chorei de emoção de rever minha antiga musa de quando eu tinha só 12 aninhus ^^...

    adorei a matéria e assim q eu enricar e comprar o sbt pra mim (porq pode acreditar ele vai ta a venda logo logo) eu vou coloca-la na bom dia e cia no lugar da maisa(ta certo ela até q faz sucesso mais ja deu neah)...

    valeu pela matéria durti mto ^^

    ass:Li

    ResponderExcluir
  3. Cara, eu tinha uns 8 anos nessa época...realmente o tempo passa mto depressa...
    quando ví o video dalí de cima, parece que tudo veio na minha cabeça como se fosse ontem...Kira (Renata) eu adorava ela e saia da escola só para assistir o programa....sem duvidas deixou mtas saudades

    Essa materia foi Show!!!
    Parabéns, Abraço

    Eduardo.

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas