quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade entre homens e entre mulheres

Hoje, dia 20 de Julho, comemora-se o dia do amigo!

E para não falarem que sou um cara solitário, carrancudo e anti-social, não posso deixar a data simplesmente passar batida! Então, o que fazer? Bem, já são 21:00 horas enquanto escrevo esse texto, ou seja, você já recebeu todas as homenagens possíveis. Já leu todos os textos dizendo o quanto a amizade é algo importante e bonito, e já cansou de ouvir músicas do tipo "Amigo estou aqui". Ah, e também já deve ter lido sobre as origens desse dia. Então o que sobrou?

 Ah, vamos falar sobre a Amizade em si, mas não em sua faceta mais nobre. Esse blog é um lugar onde, acima de tudo, prezamos pela verdade. Doa a quem doer. E é por isso que nos sentimos no dever de lhes criar algum tipo de "como funciona" no Dia do Amigo também. A seguir você confere mais ou menos dois exemplos de como funciona a amizade, sendo um sobre a amizade entre homens, e o outro sobre a amizade entre mulheres. Escreveria sobre ambos também, se existisse amizade entre sexos opostos (puritanos, fiquem calmos, é brincadeira!).


Amizade entre mulheres:


Um grupo de amigas está conversando. De repente aparece mais uma mulher na conversa, com um penteado novo, e de gosto duvidoso. As outras abrem aquele sorriso e começam a comentar coisas do tipo:

- Que linda!
- Nossa! Arrasou! Fantástico esse cabelo novo!
- Ual hein, agora vai pegar todos na balada!
- Onde você fez esse penteado? Tem que ter hora marcada? Tenho que ir lá também!

E assim segue, e depois de um tempo, a moça de cabelo gozado sai de cena na conversa.. Até que ela, por um motivo ou outro, sai de perto. Nesse momento ela novamente vira a pauta da conversa.

- Viram o cabelo da Fulana? Que coisa ridícula!
- Tem gente que não tem semancol né?
- Horroroso mesmo! Argh!
- Agora que o Ciclano larga dela de vez!

Amizade entre homens


Os caras estão lá batendo aquele papo sobre coisas interessantes (futebol, carros, bebida e mulheres) e de repente chega mais um no grupinho. Esse é recebido mais ou menos como a seguir:

- Chegou o viado!
- Fala chifrudo!
- E ai seu corno!
- Fala assim do cara não! Mas vem cá, Ciclano... E a sua irmã, tá boa?

E mais ou menos assim. Depois de um tempo acontece alguma coisa e ele vai embora do boteco. Nessa hora os amigos voltam a comentar do cara:

- Esse ai é gente boa pra caramba!
- Nossa, pra mim ele é um irmão!
- Verdade, ta ai um cara em quem a gente pode confiar!
- Opa! Ciclano é firmeza pra caramba!

Feliz dia do amigo, e mulheres, desculpem a brincadeira (mas vocês sabem muito bem como são competitivas!). E lembrem-se: Amigo não é aquele que separa a briga. É o que chega na voadora!

Um comentário:

  1. "Esse ai é gente boa pra caramba!"
    pura realidade rsrsrsr
    acho que o post mais curto do blog mas muito bom por sinal... ^^

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas