terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Haddad está certo na polêmica das ciclovias. E o povo é muito chato.

Eu passei anos vendo vocês as pessoas irem pra Europa e voltarem falando como lá o transporte público tem prioridade,  os ônibus não disputam espaço com os carros,  as pessoas são incentivadas a ir de bicicleta pro trabalho e bla bla bla.
Aí aparece um prefeito que tenta fazer isso tudo em SP e as mesmas pessoas RECLAMAM PRA CARAMBA!
Cade a coerência?
Claro que as ciclovias não são perfeitas.  Nem as faixas exclusivas de ônibus. Mas há três pontos a ser lembrados: Em lugar nenhum do mundo esse tipo de projeto nasce "perfeito". Sempre há coisas a ser corrigidas com O TEMPO de acordo com o feedback da população.  E 2: O prefeito não tem culpa da cidade ter sido construída com ruas estreitas.
E tres: A maioria das pessoas só está de mímimi porque o prefeito é do PT. Até a cor da ciclovia eles implicam. 
"Aff eu não posso ir trabalhar de bicicleta mimimimi trabalho muito longe trabalho de terno aff mimimimi" - mas tem gente que pode e por que não incentivar as pessoas a fazer isso? Entendam: a cidade não é planejada pensando exclusivamente no seu conforto.  Quer uma cidade só sua vai jogar Sim City.
"Não vejo ninguém na ciclovia bla bla bla bla" e você acha que em Nova Iorque no dia seguinte da ciclovia ser implantada já tinha engarrafamento de bikes?  Isso leva anos.
"Mimimi muito transito por causa da faixa de ônibus aff" sim e esse é quase o objetivo na verdade,  porque a idéia é priorizar o transporte público e não a individualidade.  "Mas o transporte público é cheio é ruim e demora muito" sim,  mas é cheio em qualquer metrópole do mundo,  está melhorando e não demora mais - porque agora o carro não fica mais na frente dele atrapalhando a vida das pessoas que vão no transporte público.
E tenho más notícias pra essas pessoas do biquinho: As grandes cidades do mundo estão aos poucos proibindo carros de andar no centro. E mais: Em São Paulo da pra fazer isso TRANQUILO,  tem uma estação de metrô a cada esquina no centrão. Imagino o Mimimi se for o PT que der o pontapé inicial em mais uma coisa que eles aplaudem enquanto é lá fora.  Só imagino.
E tenho mais a dizer ainda: A tendência do século 21 são as bikes elétricas.  A China já tornou esse mercado realidade.  Na Europa e EUA ele cresce desenfreado.  As montadoras de carros já abriram os olhos. As ciclovias vieram pra ficar e vão ter cada vez mais demanda e o choro é como o combustível pra andar de bike: Gratuito.
O Haddad faz muita cagada mas dar prioridade pra transporte coletivo e bicicleta definitivamente não é uma delas.  Parem de ser chorões. Parem de ser egoístas. Parem de ser sedentários. Parem de ver pêlo em ovos só porque não gostam do partido do cara.  E parem de ser chatos,  que coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas