quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

The Big Bang Theory ficou chato?

Uma amiga minha tinha comentado um tempo atrás algo que me deixou com uma pulga atrás da orelha: "The Big Bang Theory nunca foi engraçado,  Só tinha uma pegada diferente.  Agora nem isso tem mais."
Comecei a prestar atenção e realmente,  ela tem razão! A série está numa decrescente desde a quarta temporada.  Sem Fim.
Aos poucos destruíram os personagens e os motes que os faziam divertidos. Três exemplos enormes:
Howard -  o trintão que morava com a mãe e dava as piores cantadas possíveis,  se casou.  Howard era divertido porque representava o típico nerd sem jeito algum com mulheres que acha que coisas como truques de mágica e robôs farão o serviço. Agora qual a função dele?
Leonard -  a série era sobre ele,  o nerd tímido que se apaixona pela vizinha bonita.  Leonard com o passar das temporadas virou uma espécie de garanhao e o relacionamento dele com a Penny se tornou chato. São tantas DR,  idas e vindas,  bla bla bla que é melhor assistir a novela. São Ross e Rachel, pra quem assistiu Friends, recauchutados. 
E o Sheldon. Esse é o principal. Sheldon era um personagem sociopata sem a menor capacidade de se relacionar com qualquer pessoa.  Ele falava o que pensava,  era egoísta,  egocêntrico e incapaz de entender coisas como sarcasmo,  e diferenciar apatia de empatia.  Depois que a Amy entrou no seriado e com o desenvolvimento dos dois na série,  Sheldon virou um personagem normal que as vezes fala difícil,  desses que poderia estar em qualquer seriado.
A grosso modo ele virou um Ross Geller -  só que o Ross era engraçado.
A série já não tem mais referenciais a cultura nerd (tirando a cultura nerd "não tão nerd" ,  tipo, GTA ou Playstation.),  é apenas uma série sobre relacionamentos como Friends ou How I Met Your Mother só que contextualizada na Caltech.
Só que em Friends e How I Met Your Mother os personagens foram concebidos pra essa proposta.  Big Bang Theory não.
É é por isso que eu acho que esse seriado que já foi bom está em decadência e espero que as duas temporadas que já estão programadas sejam o seu canto do cisne.
Todo o contexto do começo do seriado já morreu. Junto com a graça que nunca foi o ponto forte da série.
Bom,  essa é a minha opinião.  E vocês,  o que acham?

Um comentário:

Postagens mais visitadas