terça-feira, 23 de março de 2010

Jogo bizarro: A solução é fazer gols contra!

O futebol é um esporte onde tudo pode acontecer. Tudo mesmo. Historias que vão muito além da lógica dos campos são o que não faltam, porém, algumas se sobressaem. Que tal as duas equipes tentando fazer gols em favor do adversário? Sim, já aconteceu. Foi em 1994, num jogo entre Barbados e Granada, válido por um torneio no Caribe.


 
 Bem, devemos lembrar que o futebol é um celeiro de dirigentes com imaginação fértil, em que muitas vezes é simplesmente impossível entender o regulamento dos campeonatos. Então, nem vamos perder tempo tentando entender esse regulamento, que é campeão em bizarrice. Apenas vou lhes dizer o contexto:

 Se Barbados vencesse o jogo por 2 gols de diferença, avançaria no torneio. Se Granada vencesse, ou perdesse por apenas um gol de diferença, estaria classificada. Se o jogo terminasse empatado, teríamos uma prorrogação. E quem vencesse a prorrogação se classificaria!

 Barbados fez o possível, de fato, para jogar limpo e se classificar. Ao final do jogo, vencia por 2 x 1. Mais um gol e estaria classificado, porem, só faltavam 5 minutos, e o time de Granada defendia bem. Foi ai que alguém no banco de reservas, muito espertinho, percebeu a jogada: Empatar ainda daria uma chance a Barbados. Vencer não! Então o que Barbados fez? Simples, mandou o espírito esportivo ver se eles estavam na esquina, viraram-se, dispararam contra a própria meta e fizeram um gol contra para empatar a partida...

  Só não contavam que os jogadores de Granada também conheciam o regulamento. E perder de 3 x 2 era bom negócio para Granada. E o que estes fizeram? Resolveram devolver na mesma moeda, e lá foram eles, tentar fazer o gol da vitória... Do adversário!

 Tentar mesmo. Por que o time de Barbados inverteu os papéis, e começaram a tentar evitar a própria vitória, defendendo a todos os custos o gol do adversário!

 Barbados conseguiu heroicamente evitar o próprio gol, e a partida foi para a prorrogação. Lá, a partida voltou ao normal e o time de Barbados acabou realmente vencendo, eliminando Granada que não conseguiu fazer seu golzinho contra no tempo normal, nesse que provavelmente foi o jogo mais absurdo da historia do futebol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas