terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Hi☆sCoool! Seha Girls (Sega Hard Girls)

Entre as coisas que aprendi ao longo da vida, poucas são mais importantes do que essa: Nunca, nunca, jamais duvide da bizarrice que vem do Japão.
Se existe uma ideia estranha, existe um japonês para pensar nele, e outro para colocá-la em prática. 
Mas as vezes esse jeito, digamos, incomum, rende bons frutos.
A primeira vez que vi esse 1 minutinho do vídeo que está no final do texto, temi que talvez tivesse perdido a posse das minhas faculdades mentais pra sempre. Mas por algum motivo inexplicável, os 11 minutos do episódio que veio a seguir (sim, os episódios são curtinhos) foram o suficiente pra me deixar ávido por mais.
Por trás dessa cara de Buddy Poke da animação, se esconde uma bizarrice sem fim, mas com um conteúdo delicioso pra nós, dinossauros dos games. Se liguem na sinopse: As jovens Dreamcast, Sega Saturn e Mega Drive (sim, esse é o nome das meninas) se matriculam na escola Sehagaga e vão precisar passar por diversos mundos de jogos conhecidos da Sega para acumular medalhas e se formarem.
É esquisito mas é divertido. Prato cheio pra quem curte games. Cheio de referências não apenas aos jogos mas também ao contexto todo (a Dreamcast tem acesso a Internet, mas não acessa de dia pra não gastar muito na conta telefônica, porque é internet discada. A Mega Drive não consegue dançar no ritmo das outras porque tem um processador mais lento, e coisas assim).
O desenho, acreditem em mim, é divertido, tem boas piadas e doses alarmantes de fan-service. A sinopse é maluca e todo o desenrolar da trama parece ser sentido, mas é isso que faz dela encantadora. 
Fácil de achar online (pra assistir, pra baixar não é tão fácil achar todos os episódios) atende pelo nome de High School Seha Girls ou Sega Hard Girls ou ainda Hi*Scool Seha Girls, dependendo do site.
Esse blog é assumidamente fã da Sega e dos seus consoles, e por isso, não poderia deixar passar sem uma menção a esse anime (ainda que bastante atrasada). Se você, como eu, passou sua infância com o Mega Drive, Saturn ou Dreamcast, esse anime deve ser visto, com garantias de muita risada e muita, mas muita nostalgia. Largue tudo isso aí e vá assistir agora. De nada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas