terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Oferta e Demanda

Um passeio pela Santa Efigênia chega a se confundir com um curso sobre as leis de oferta e demanda do mercado:
O Game Gear era uma pequena maravilha tecnológica no começo dos anos 90, entregando de forma portátil gráficos no nível do Master System e ainda servindo pra assistir TV portátil, tudo em cores. Apesar de tudo isso, o portátil menos potente e preto e branco da Nintendo vendeu mais. Mas isso não impediu o Game Gear de ser um bom aparelho.
Hoje, em 2015, qualquer celularzinho roda os jogos do Gear com um emulador gratuito, os próprios jogos evoluíram muito alem daquilo e o portátil da Sega só tem duas utilidades reais: Ser exibido pelo dono e consumir (muito rápido) algum eventual estoque de pilhas que a pessoa não saiba onde usar.
Preço na Santa: R$ 700,00
Já o Playstation Vita pode ser entendido como um Game Gear de 2015: Poderoso, multimídia e vende menos que o Nintendo portátil atual, que como peça de hardware é muito mais modesto. Mas o Vita ainda assim entrega tudo que se espera de um gadget moderno: Você pode assistir seus filmes do netflix ou baixados mesmo, acessar redes sociais e claro, jogar, tanto os próprios jogos do Vita (cujos gráficos lembram jogos de PS3) quanto os jogos do seu PS4 remotamente (usando o portátil como tela ao invés da TV, em outro comodo da casa ou mesmo via internet) caso queira.
Preço na Santa: R$ 500,00
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas