quinta-feira, 17 de março de 2016

Será mesmo?

Pessoas, vamos ter um papo sério, mais importante até do que política? Olha, eu não quero desiludir vocês mas POR FAVOR, vocês precisam URGENTEMENTE parar de acreditar em qualquer textão que aparece no Facebook.
PAREM DE SER REPLICADORES E COMECEM A SER QUESTIONADORES, PELO AMOR DE DEUS.
Essa história do Tiririca é mentira. 
Não há qualquer citação do nome do deputado na delação premiada, nem para o bem, nem para o mal. Essa história de que ele recusou 500 mil nunca aconteceu.

Sabemos que ele (aparentemente) é um dos poucos políticos honestos do nosso Brasil e que ele surpreendeu a todos, pois muitos tinham preconceito com ele. Não quero por a idoneidade do deputado em questão aqui. Mas repassar essa história é repassar uma mentira. Nunca aconteceu. Nem a história, nem a citação. Ponto.
Isso é só um exemplo de literalmente dezenas que eu poderia ter escolhido nas minhas redes sociais só hoje, dia 17 de março de 2016.
Gente, NÃO! Parem, pensem, reflitam, não apenas repitam!
Chuto que pelo menos uns 45% do meu Facebook deve ter no mínimo cursado por um ou dois semestres algum curso de nível superior.
Desculpa, mas alguns de vocês não aprenderam o básico, o mais importante de tudo, que é sempre checar a veracidade da informação antes de repassar.
E na minha opinião, NINGUÉM deveria ter diploma de nível superior sem ter aprendido isso. Um médico, professor, engenheiro, advogado ou seja lá o que for que não tem por hábito questionar as informações que chegam a ele é um profissional em quem não se pode confiar. Deveriam voltar pra sala de aula e tentar de novo, pois falharam num dos pontos principais de um curso superior quaisquer: Não aprenderam a filtrar o que é informação e o que é lixo.
Confesso que ando me decepcionando com algumas pessoas no Facebook e outras redes sociais, não pela posição política, pois cada um tem direito à suas preferências e eu respeito, mas sim, pela falta de cuidado ao repassar informações mentirosas e perpetuar boatos e mentiras que pipocam na velocidade da luz em nossas timelines.
Pessoas esclarecidas, que com certeza, são mais inteligentes que isso.
Que não deveriam acreditar em mentiras repetidas até que se tornem verdades.
Seja você a favor da Dilma ou do Impeachment, do PSDB ou do PT, de Deus ou do Diabo, do Burguer King ou do Mc Donald's, da Puta que o Pariu ou do Raio que o Parta, do fundo do meu coração eu te peço apenas uma coisa:
Leia, e antes de clicar em compartilhar, faça-se a si mesmo uma pergunta simples de duas palavras-> "Será mesmo?"
Esse post é mais que um pedido. É um desabafo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas