segunda-feira, 1 de julho de 2019

Super Nintendo rodando no Dreamcast via cartão SD

Boa pessoal.
Quem me conhece sabe que eu sou um grande fã do Dreamcast.
Lá nos idos de 2003, quando já faziam dois anos que a Sega tinha jogado a toalha, os jogos mais interessantes do Dreamcast começaram a simplesmente acabar pra mim. Foi então que eu descobri uma das facetas mais interessantes do console: Sua incrível capacidade para emulação.

No Dreamcast eu joguei centenas de jogos de inúmeros consoles, desde o Neo Geo Pocket até o Playstation. E um dos emuladores mais legais era o emulador de Super Nintendo, na época o tal DreamSnes que me deixava no clima natalino o ano todo.

Bom, os anos passaram e muita coisa evoluiu também na emulação do Dreamcast. Hoje em dia você nem precisa mais gravar um CD com o emulador e jogos, pode simplesmente colocá-los no cartão SD e rodá-los direto de lá com a ajuda de um adaptador. A emulação de SNES também evoluiu bastante (apesar de não ser 100% perfeita).

O passo a passo é bem simples:

Primeiramente eu vou presumir que você já tem o adaptador para cartão micro-sd, e alguma familiaridade com o DreamShell. Se não tiver, clique aqui.

Uma vez pronto, você vai descompactar o arquivo do emulador de SNES (SNES4All) que você pode baixar clicando aqui  (note que você não vai descompactar a iso, somente vai tirar do rar mesmo) e pode colocar em qualquer pasta do seu cartão micro-sd.

Agora, basta você apertar X para escolher o jogo que você quer jogar (lembrando que meu blog não apóia a pirataria, utiliza apenas suas cópias de segurança dos games que você efetivamente tem) e depois apertar L para iniciar o jogo. Para retornar ao menu, você deve apertar L + R + Analógico para esquerda.
ha era o de Super Nintendo, o saudoso

Se quiser uma demonstração prática de como funciona, você pode assistir esse vídeo que está aí embaixo. E se quiser descobrir como rodar Neo Geo AES no Dreamcast, basta clicar aqui. Boa jogatina pra vocês!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas