domingo, 29 de maio de 2016

Os personagens não utilizados de Street Fighter V

Antes de chegar no produto final, surgem muitas ideias no desenvolvimento de um jogo. A maioria delas é descartada, incluindo algumas que chegaram bem perto de se tornar realidade.

Fãs como somos, sempre é divertido ver algumas dessas ideias que não viram a luz do dia e pensar como o jogo poderia ter sido se a tivessem levado em frente, não acham?
Recentemente, numa coluna do site japonês da Capcom, foram mostrados alguns conceitos de personagens que nunca chegaram à versão final de Street Fighter V. E você vai conhece-los a seguir:

Referida apenas como "Miss Ice Hockey" (naturalmente um nome provisório), foi uma das personagens descartadas durante a produção de Street Fighter V.
Ela teria cabelo ruivo e seria canadense. Acabou sendo descartada porque "o conceito da personagem em si parecia muito fraco"


Uma outra versão, referida como "Miss American Football" também recebeu seus rascunhos. Essa foi descartada porque "não fazia muito sentido dentro do universo do jogo".
Claro, porque o que faz sentido é um Azteca canibal ressuscitado.


O próximo seria um Lutador de Koukakuken. Que diabo é isso?
Segundo os produtores (confesso, preguiça de checar) é uma técnica onde você treina uma parte do corpo a um extremo onde ela fica dura como a carapaça de um crustáceo. Foi descartado porque era "muito fantasioso"


Havia também um Yeti, ou "Abominável Homem Das Neves" se preferir. Descartado porque tinha muito mais cara de Darkstalkers do que de Street Fighter, os produtores gostavam de pensar nele como uma espécie de "Zangief bonito" - eu hein.



Até chegarem no Necalli, a produção do jogo cogitou vários modelos de Guerreiro Sul-Americano para o jogo, inclusive esse aqui. "Selvagem, agressivo e místico" era o que eles estavam procurando - como não encontraram tudo isso nesse carinha, descartado.


Asuka parece ser uma cópia de uma personagem de mesmo nome do Tekken. Em todo caso, me parece uma personagem legal, especialmente pelo seu estilo de luta ser o aikido, o que sugere uma maneira de jogar bem diferente entre os outros personagens de Street Fighter. Foi descartada por um motivo questionável: Já haviam muitos personagens japoneses no jogo. Talvez ela ainda seja aproveitada, no futuro (com outro nome pelo menos, por favor).

E por fim temos Elizabeth , uma lutadora de savate, como o Remy de Street Fighter III. Foi descartada por um motivo similar a de Asuka: Ela supostamente seria uma rica comerciante de antiguidades, e o jogo já tem muitos personagens ricos. No entanto, ela debutar em algum momento de Street Fighter V parece mais improvável do que a Asuka


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas