segunda-feira, 10 de maio de 2010

Céreeeebrroooooosssss

Toda mentira tem um fundo de verdade. Lendas são criadas pela imaginação das pessoas, diante de fatos que não podem explicar. Zumbis andam se arrastando, fazendo sons estranhos e não são dotados de muita inteligencia.

Ao escrever esse texto, assumo que você, caro amiguinho, sabe que isso tudo é verdade.
Partindo desse princípio, estou aqui para conversar com voce sobre uma das criaturas mais famosas, mais adoráveis, mais simpáticas e mais belas do universo: Zumbis.

Eles estão em toda parte. Falam espanhol. Atiram com arco e flechas. Chegam a ser herois e, quem diria, querem te morder. Mas você sabe de onde surgiu o mito dos Zumbis? E sabe até que ponto essa historia é verdade?



Direto e reto, o que diz a lenda: Zumbis "nasceram" no Haiti. Na religião Vodu, são um ser humano a quem um bokor (sacerdote ou sacerdotisa) roubou o ti bon ange(alma menor)".
O infeliz assaltado acaba voltando a vida, porém, sem a capacidade de raciocinar, e torna-se escravo do tal sacerdote. Bem conto de fadas mesmo. Mas até que ponto?

Vou lhes contar uma historinha: Era uma vez o sacerdote malvado. Ele escolheu uma vitima, e lhe deu veneno de Baiacú (uma especie de peixe). Veneno esse que deixou a pessoa em estado de catalepsia, que fez todos acreditarem que ele morreu, e na verdade ele ta lá, vivinho da silva.. A família chorou. Enterraram o "defunto". O sacerdote mais tarde, teve apenas o trabalho de violar o túmulo, dar ao "morto" outra dose da droga, que o retirou do estado cadavérico. Porém, como tudo tem sequelas, ele jamais será o mesmo. Ficou com serios problemas mentais. O que o sacerdote tem agora?
Um cara que todos pensam que morreu, e que voltou a vida, incapaz de decidir por seus proprios atos.

É amiguinhos. Um Zumbi.
E na epoca acontecia direto.

Logico, que pra familia que viu o cara bater as botas, jamais faria sentido que ele estava sob efeito de uma droga derivada de um peixe. Faz muito mais sentido que o sacerdote tenha lhe roubado a alma.

Ainda bem. Afinal, Zumbis drogados nao sao tão divertidos como os mortos-vivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas