domingo, 31 de outubro de 2010

31 de Outubro: Halloween


  E hoje, dia 31 de Outubro de 2010 é muita coisa. Segundo turno das eleições, onde Brasil a fora teremos que escolher entre Serra e Dilma (em alguns estados, ainda terão que escolher o novo Governador também). E claro, é Halloween.

Por mais que no Brasil essa tradição não seja tão forte quanto em alguns países do hemisfério norte, como Estados Unidos e Canadá, é uma data divertida para quem sabe aproveitá-la. Você não sabe? Primeiro você pode sair por ai pesquisando sobre coisas como de onde surgiu o mito do Drácula, ou de onde surgiram os Zumbis. Se isso não te satisfaz, te darei uma mãozinha: Segue uma pequena lista com outras 5 sugestões (melhores) sobre o que fazer na ocasião (e sair fantasiado perguntando “doces ou travessuras” definitivamente não é uma sugestão):




5- Vá a uma festa temática

Baladas, hotéis, e amigos em geral costumam aproveitar bem o tema: Nessa época do ano pipocam festas a fantasia. Elas podem ser muito divertidas, especialmente se você é tímido. Atrás de uma máscara, e com o aditivo de algumas cervejas você pode conseguir pelo menos falar com aquela garota linda. Voltando ao politicamente correto, festas desse estilo costumam ser muito animadas e divertidas, e não são tão frequentes no resto do ano...

4- Assista o Chaves

Pode parecer, mas não estou brincando: O seriado mexicano reprisado eternamente pelo Sistema Brasileiro de Televisão pode render horas de diversão no Halloween. Tá, não apenas no Halloween, mas existem episódios perfeitos para esse dia, e eu sei que você sabe de quais estou falando. Não lembra? Refrescarei sua memória:
Lembra do aniversário do Seu Madruga, quando ele pensou que iria morrer? Ou melhor, lembra do episódio que o Senhor Barriga resolveu se fantasiar de fantasma para ensinar uma lição ao Chaves e ao Quico? E que tal o episódio em que a Chiquinha veste uma máscara para assustar a vizinhança? Divirta-se.

3- Leia sobre lendas urbanas

Não estou falando sobre a Loira do Banheiro, ou o Velho do Saco, ou outras lendas que você sabe de cor e salteado. Uma busca com um pouco mais de afinco no nosso amigo Google pode te levar a lendas urbanas que você nem imaginava, algumas realmente de arrepiar.


Vale também chamar seus amigos para contar histórias de terror, no estilo “Clube do Terror”, lembra?



2- Ligue seu videogame.

E vá jogar um game de terror. Não estou falando de terrorzinho fajuto como Resident Evil. É terror mesmo, de te deixar sem dormir por alguns dias. Fatal Frame e Silent Hill, por exemplo. Mas não basta apenas jogar, tem que criar o clima perfeito. Feche a janela. Certifique-se que você é a única pessoa em casa (no minimo que todos os outros estejam dormindo). Feche a janela. Apague todas as fontes de luz, além da própria TV e do led do videogame(quando seus olhos estiverem ardendo está perfeito). Expulse o seu gato / cachorro / jabuti do quarto. Aumente o volume ao máximo (se os vizinhos reclamarem, diga que está dando uma festa, e que eles podem ouvir uns gritos, uns gemidos e uns tiros, sabe como é, coisas normais em festas). Pronto, agora sim, divirta-se.

1- Veja um filme de terror

O mais óbvio da lista, e o item mais importante também, naturalmente. O que seria das sextas-feiras 13, dias das bruxas e halloweens sem os filmes de terror? Pois é.

E aqui depende muito do seu gosto. Se você for medroso (como eu) pode optar por ver um filme de terror tão ruim, mas tão ruim, que te faz dar risada ao invés de ter medo (como o temível “The House of The Dead”, adaptação do jogo de mesmo nome). Você pode ainda ver um filme que realmente faça paródia, como “Todo Mundo em Pânico”. Você pode ver um filme de terror b, e este pode te assustar muito ou não. Você pode ainda ver filmes especialmente feitos para esse tipo de ocasiões, como “Sexta-Feira 13” e, obviamente, o super clássico “Halloween”

E você pode apelar para filmes como O Exorcista e ficar sem dormir até o Natal. A escolha é sua. A cama que ficará molhada, também.  


Um comentário:

  1. Exatamente, hoje é a desculpa perfeita, para eu jogar novamente o Fatal Frame 2, qualquer desculpa é MUITA para jogar qualquer um da série...

    Alias, a imagem do Silent Hill 4, tá muito bom, lembro quando esse jogo foi lançado, tive muitas expectativas sobre ele :D

    Depois disso tudo, só vendo um Chaves para distrair um pouco!

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas