terça-feira, 9 de março de 2010

Como se tornar popular na Internet?


A internet. Teorias conspiratórias a parte, ela domina o mundo. Seja para comunicação, trabalho, estudos, ela serve pra tudo, facilita tudo, agiliza tudo. E claro, pode ser usada pra lazer. É uma benção. Porém...

Tudo que une grandes grupos de seres humanos, tem uma tendencia estranha de piorar com o tempo. Saúde publica. Segurança. Transporte. Tudo funciona maravilhosamente bem no projeto. E extremamente mau na pratica. Por que? Por que na pratica é que os imprevisíveis humanos entram...

Temos uma tendencia de copiar o que não é certo. E o que não é certo, passa a deixar de ser errado, se no senso comum for aceito como certo. Confuso, porém, real. E a internet não foge disso. Todos querem ser legais. Ser legal é ser popular. Ser popular é seguir o fluxo.

Como esse é um Blog bonzinho que pensa no bem dos seus leitores, lhe presenteamos com um tutorial, com passos simples, pra você ter mais amigos no Orkut. Encher de fãs. Ganhar presentes na colheita feliz. Dezenas de perguntas no seu Formspring. Ter inúmeros seguidores no Twitter, e umas 7 ou 8 janelas piscando no msn toda vez que você logar. Ai vão algumas dicas, espero que aproveitem.





1° Seja vulgar
Você é uma garota de família, daquelas que vai a igreja todos os domingos? Ótimo. Chegou a hora de botar um biquíni dentro do seu próprio quarto, tirar uma foto em frente ao espelho e postar no Orkut. E depois, uma só de camisola pra por no msn. Não se esqueça do biquinho. E de empinar o bumbum. Se você for um rapaz, foto sem camisa, de ocúlos escuros, fazendo cara de gigolô já serve. Não esqueça de por uma frase provocante no subnick. Lembre-se: Se você não tiver medo que seus pais vejam a foto, é por que ela não está boa o bastante.

2° Mate a criatividade 
A ordem é imitar. Sua amiga tem um texto legal no "quem sou eu" ? Copie e cole no seu próprio perfil. Fotos fazendo biquinho, de frente para o espelho, estão na moda. Use-as sem moderação. Crie um albúm inteiro só delas. Brincadeiras com os países alheios também são legais. Escreva no lugar de cidade uma frase que case com o nome do pais, de preferencia, vulgar. "O Shrek pegou a Fiona com o... Cabo Verde" é um exemplo.

3° Mate o português! 
Quem precisa de reforma ortográfica, se você mesmo pode fazer a sua reforma? ExcReVà Dii FourMa AlEatòÓria, pla q xó vuxê Cunsigà LéR. Não se esqueça de inventar suas próprias abreviações.
Viaje mesmo. Escreva tudo errado de propósito. É muito mais difícil e cansativo escrever dessa forma? Sim. Você será exclusivo ou criativo fazendo isso? Não. Mas quem liga? Já esqueceu o passo 2?

4° Seja incoerente / redundante
Se você está ocupadíssimo, a lógica diz que a ultima coisa que você deve fazer é ficar gastando seu tempo no msn. Porém, foi para isso que inventaram o status "Ocupado", e o subnick, certo? Então, lá você escreve exatamente o que está fazendo (não importa se o seu chefe tem seu msn, e sua frase for: "Fazendo os importantíssimos cálculos do fechamento do mês, que se eu errar podem levar a empresa a falência").
Se você está furioso, triste, e não quer conversar com ninguém, não faça como as pessoas normais e continue no msn, ao invés de sair para evitar que venham falar com você. Escreva algo do tipo "bÓlàdão, Neim Fàlá cuMigo". Esteja avisado que vai funcionar exatamente ao contrário: Todos virão te perguntar o que houve.
Alias, sair do msn é para os fracos. Troque seu nick pelo que você está fazendo, e pronto, tudo resolvido. "Dormindo". "Sai... nem chama". "Fui alii". "Cagando". Etc.
Um pouco de redundância também não mata ninguém.
PS: Esteja avisado que NINGUÉM vai respeitar e que você atrasará seu trabalho importantíssimo por conta de uma janela que insiste em ficar piscando.

5° Você não tem amigos, tem videntes 
Todo mundo vai saber quando você entrar no msn. E não importa se no lugar do seu nome está escrito "Se você é meu rei, pode me chamar de Rainha ;D". Alias, nome? Esqueça isso. Tente emplacar um apelido para você mesmo, escreva uma frase no lugar do nome, coloque o nome do seu herói favorito...
 Ou simplesmente escreva seu nome de uma maneira que dificulte a leitura, mas pareça descolado. Como tH@ý5, ou F3L193.

6° Seja sarcástico / misterioso / extremamente informado
Ironize tudo e todos. Desconfie de tudo. Deus não existe, Darwin era louco. Seja apenas do contra, já basta.
Se a noticia postada for de 15 minutos atrás, não perca a chance de postar OLD e mostrar a todos que você já sabia.
Seja polêmico. Pessoas gostam de polêmica. Logo, se você for polêmico, irão gostar de você.

7° Odeie o Brasil 
Você teve o azar de nascer nessa porcaria de pais. Você queria ter nascido no Japão, já que lá os games são coisa séria. Ou nos USA, que mandam no mundo. Ou na Rússia, e suas loironas. Ou no Ártico e ser um Urso polar. Qualquer lugar, menos essa maldita terra. Deixe isso bem claro, escrevendo frases no idioma do pais desejado no seu subnick, postando textos nesse idioma no seu "quem ou eu", e atualizando seu Twitter também no idioma gringo. Não sabe falar Francês? Quem precisa? Google Translate está ai pra isso. Se preferir, copie e cole um trecho de uma musica, mesmo que você não saiba o que significa.

8° Frases e palavras que te façam parecer “cool” são suas melhores amigas
NemLi & Nemlerey. Fail. Old porém Gold. Fato. Noob. Random. São a melhor maneira de mostrar que você é um sabe tudo da internet, não um novato. Fato.

9° Adicione muita, mas muita gente. 
Estou falando de criar uns 3 perfis no Orkut, só pra adicionar o povo. Não precisa conversar com ninguém. Adicione e pronto. Se possível, pegue o msn da pessoa, só pra inflar sua lista de contatos do messenger também. Não se esqueça de escrever [LOTADO] quando atingir a marca de 900 contatos.

10° Fotos, muitas fotos 
Quase o primeiro passo novamente, porém, dessa vez iremos mostrar a importância de se exibir, já que nem só de fotos provocantes viverá o nosso amigo internauta. Você também precisa mostrar a sua vida. A TV de Plasma que você tem. O carro novo que comprou. A viagem para a Disney que você fez. Mostre tudo em fotos. Se exiba mesmo. Não se esqueça de postar umas 15 fotos exatamente na mesma posição, seguidas, mudando apenas o angulo do biquinho, uma piscadinha de olhos, ou qualquer detalhe.
Peça (na verdade, faça) que seus amigos comentem, e depois transforme os comentários da foto em chat, assim você fica em evidencia no "Atualização dos amigos", para que mais gente veja sua foto, comente, e crie um ciclo.



Bem, é isso pessoal. O blog não se responsabiliza se você ficar tão popular de repente, que perderá seu emprego, sua namorada, sua honra, sua vida social e seus amigos depois de seguir as dicas.
E em tempo, embora desnecessário, admito, sim, que faço ou já fiz algumas coisas contidas no texto.

4 comentários:

  1. Cara, o pior é que a popularidade realmente acontece. Se o cara for ligeiro consegue até um strip de uma menina, por meio da cam.

    ResponderExcluir
  2. Novamente vc foi mto feliz nesse post Thales!


    Mto foda!

    Fuck yea.

    ResponderExcluir
  3. Não é necessario fazer todas essas bobagens pra ser popular...

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas