segunda-feira, 23 de março de 2015

Como estão as bandeiras deixadas na lua hoje em dia?

Há quem conteste se o homem pisou ou não lua nos anos 1960, mas uma coisa é fato: As bandeiras estão lá. Cada missão deixou uma bandeira na lua. 5 ainda estão em pé, uma caiu (justamente a primeira. A tripulação achou que como não há vento na lua, podiam colocar a bandeira perto da nave que ela não cairia na descolagem. Estavam errados).

Mas a parte que você provavelmente nunca parou pra pensar é: De que cor estão as bandeiras hoje em dia?

A maioria de nós imagina as bandeiras lá como foram deixadas já que a Lua não tem atmosfera e portanto, nada teria mexido nas bandeiras. Mas na verdade muita coisa mexeu nas bandeiras.

Deixe uma bandeira um ano exposta ao sol e compare com uma bandeira novinha em folha e você verá que ela está bem diferente.

Agora deixe a bandeira exposta ao sol por décadas em um lugar sem atmosfera pra protege-la dos raios ultravioleta e com variações extremas de temperatura (o dia da lua dura semanas e as temperaturas chegam ao ponto de ebulição da água. A noite igualmente longa atinge até 100 graus negativos.) e veja o resultado.

Isso mesmo: As bandeiras que foram deixadas na lua pelos EUA hoje em dia estão completamente brancas.

Pelo menos os lunáticos (?), se existissem, achariam que somos -  ou estamos ficando -  pacíficos. E infelizmente não poderiam estar mais errados... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas