sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tédio

Aquela pessoa não entra no Msn. O Youtube não tem nada de interessante. O Twitter idem. Os blogs que você acompanha não tem nada de novo. O ultimo scrap que você recebeu no Orkut já está quase fazendo aniversário.


É, você está entediado na internet. Mas não se desespere. A internet tem muita coisa legal, é só saber procurar.
Você pode se distrair por horas e nem notar.

Não faz idéia de por onde começar? Ok, hoje eu to de bom humor e vou te ajudar. Veja algumas dicas para matar o tédio na internet:


Veja fotos de fantasmas

Não sei por que as pessoas (incluindo eu) gostam de ver esse tipo de coisas, mas vale a dica. Depois tente ler sobre a história por trás de cada uma das fotos. E se não te satisfazer, vá ler sobre a explicação da ciência para cada uma delas (se você seguir essa dica, desconsidere a ultima lá embaixo).

Leia sobre teorias da conspiração

Será que os Beattles realmente colocaram um sósia no lugar do Paul McCartney? Será que os EUA escondem ET’s na área 51? Falando nos EUA, será que foram eles que mandaram derrubar as torres gêmeas como pretexto para invadir o oriente médio? Teorias da conspiração são bem divertidas.
Comunidades do Orkut

Elas estão só de enfeite no seu perfil? Que tal interagir um pouco? Vá ler os tópicos e postar um pouco também. Se isso não resolver, ou se você quiser matar algumas horas, escolha um tópico e, como quem não quer nada, dê uma opinião bem polêmica, e depois tente defende-la dos ataques.

PS: Essa opinião não precisa condizer com o que você realmente pensa. A idéia é apenas se distrair

PS2: Cuidado para não acabar arrumando encrenca ou ofendendo alguém

Wikipédia

Você possivelmente pensou agora: “Já estou entediado, o cidadão me manda ler a wikipédia? (insira aqui o palavrão que você mais fala)”.

Mas é sério: Tem uma porção de coisa interessante para ler e aprender lá. Sabe a história do Walt Disney? Você sabe por onde anda aquela banda que você gostava? Sabe a historia do seu bairro?

Lembrar dos velhos amigos

Você deve ter uma porção de contatos, no Msn, Orkut, Facebook ou qualquer coisa, mas provavelmente fala sempre com os mesmos. Então que tal clicar em “amigos” e dar uma refrescada na memória e quem sabe até se surpreender com as pessoas que vai encontrar lá? Que tal mandar um recado para aquele amigo de escola que você não vê a anos?

Pérolas, frases, curiosidades e afins

Sempre muito boas para se pesquisar no google: Pérolas da internet, grandes frases sobre determinado assunto (grandes frases de pensadores, de amor, de amizade, de guerra, etc) e curiosidades, também diversamente distribuídas em categorias (curiosidades do esporte, da musica, leis curiosas, etc).
  Vale também fazer uma busca pela primeira palavra que vier a sua mente

Vá jogar

Vá cuidar da sua fazenda feliz, jogar algum game do seu pc ou vá emular alguma coisa, enfim, jogos é o que não falta na net.

Bata um papinho esperto

Entre em alguma das muitas salas de bate papo por ai e vá conhecer gente nova. Se o tédio estiver muito forte mesmo, que tal entrar em uma sala que não tenha nada a ver com você e interpretar um personagem? Por exemplo, entrar em uma sala para a faixa etária de 50 anos ou mais e conversar com as pessoas como se tivesse essa idade? (É só um exemplo...)

E por fim... Boa noite!

E se nada disso ajudar, é meu amigo, não tem jeito. Vai dormir. É o melhor que você faz.

2 comentários:

  1. Emular alguma coisa é sempre a melhor saída, apesar que Wikipédia sempre me distrai, porem não é todos que lêem algo de instrutivo e acham legal...
    Otimo post mano, tá de parabens

    ResponderExcluir
  2. Tbm tem essas óh.. ouvir musica, mandar recados para seus amigos no orkut, tomar sorvete, ir lá fora olhar para o céu e voltar, escrever um texto para postar no seu blog, procurar um novo lugar para visitar, ver as sinopses dos filmes que estão para sair e ir se programando, ver os erros dos seus filmes favoritos.. etc, rs

    Gosteeei das dicas =]

    Beeeeijos

    ResponderExcluir

Postagens mais visitadas